Marco Silva acusa José Eduardo de ter tentado destruir a sua carreira. O treinador falou à saída do tribunal, esta quinta-feira, onde pediu uma indemnização de 45 mil euros ao ex-jogador.

Em dezembro de 2014, quando Marco Silva treinava o Sporting, José Eduardo acusou-o de ter «outros interesses» que não o sucesso do clube de Alvalade. O técnico, que deixou os leões no final dessa época, considerou-se lesado pelo comentário.

«Entra por caminhos gravíssimos. Cheguei ao Sporting com muito trabalho, aos 37 anos, e ter alguém a dizer que estou ao serviço de entidades obscuras para destruir o Sporting e destituir o presidente é de uma gravidade tremenda. Foi tudo com a intenção de destruir o treinador Marco Silva», afirmou, à saída do Campus de Justiça de Lisboa.

Marco Silva considera que as declarações de José Eduardo foram combinadas. «Não se fazem essas acusações à porta do aeroporto, não é muito normal», defendeu, dizendo ainda que as mesmas tiveram consequências no bem-estar pessoal e da família.