O jogo deste domingo frente ao Boavista, da 22.ª jornada da I Liga, surge entre os dois encontros da Liga Europa do Sporting com o Istambul Basaksehir, mas Silas diz que os leões não podem ver este encontro como um intervalo na eliminatória europeia.

«O Boavista é uma grande equipa. Basta olhar para os números deles e ver que são a terceira melhor defesa da liga, a segunda melhor defesa como visitante. Nos últimos quatro jogos tiveram uma derrota e três vitórias, duas fora», disse o técnico aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão.

«É uma equipa que nos vai trazer muitos problemas, diferente dos que tivemos na quinta-feira, porque jogam de maneira diferente. Jogam um futebol muito direto, que é sempre difícil de contrariar e nós vamos ter de estar preparados para criar tantas ou mais ocasiões do que na quinta-feira», frisou Silas, garantindo:

«Encaramos este jogo de forma muito séria e não como um intervalo da eliminatória da Liga Europa. Se não o encararmos assim, com o mesmo compromisso e a mesma vontade do que encaramos na quinta-feira, vamos perder, não temos hipótese nenhuma de ganhar ao Boavista.»

«Temos de jogar com o Boavista, olhando para aquilo que é o Boavista. Vão causar-nos problemas, mas nós vamos causar-lhes problemas que eles não têm tido até agora», disse ainda o treinador.