Jorge Jesus considera que o Sporting chega a esta ponta final do campeonato «no seu melhor momento» e, desta forma, vai poder manter a pressão sobre o líder Benfica que, na opinião do treinador dos leões, tem ganho alguns jogos com «sorte».

«Acreditamos que estamos no nosso melhor momento no final deste campeonato, em que temos ganho os jogos convencendo com a nossa superioridade. Há outros que têm ganhado alguns jogos com sorte, mas isso também faz parte do jogo», atirou.

O treinador prefere continuar a pensar jogo a jogo, independentemente dos adversários que ainda vai ter de ultrapassar, e diz não ser fácil fazer previsões sobre os momentos mais difíceis no calendário para os candidatos ao título.

«Pensamos que o mais difícil vai ser o jogo no Dragão, mas pode não ser. Quem falhar nestes jogos que faltam, como não tem muita margem de recuperar, é quem perde a possibilidade de ser campeão.» 

Assim, como exemplo das surpresas, Jesus justificou-se com a eliminação do Barcelona na Liga dos Campeões diante do Atlético Madrid: «Não é fácil ter certezas absolutas no futebol. A qualquer momento há surpresas. 98 por cento das pessoas pensavam que o Barcelona ia eliminar o At. Madrid e não eliminou. E era em dois jogos. O futebol tem muitas vezes estas surpresas.» 

Na mesma ocasião e porque o Benfica só joga segunda-feira, o treinador disse não estar preocupado por jogar dois dias antes: «Jogar antes ou depois, para mim é igual. Temos de jogar para ganhar. A pressão é sempre esta. O objetivo e o foco é sempre ganhar. Para a conquista do título só estamos nós e o Benfica e para mim não há vantagem nem desvantagem jogar antes ou depois. Mas é certo, entre as duas há mais experiência nos jogadores do outro lado da Segunda Circular, a lutar até à última jornada para serem campeões, enquanto os do Sporting estão a começar este ano.»