Tiago Fernandes, antigo treinador interino do Sporting e antigo treinador do Desp. Chaves, concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, na qual revelou que chegou a ir com Sousa Cintra a França buscar Rafael Leão, para o devolver ao Sporting.

«Fui lá com Sousa Cintra, mas não foi possível resolver as coisas. Gosto tanto do Rafael que senti que ele não estava feliz e que não tinha a vida resolvida. Fui com o Sousa Cintra a França e voltámos com ele no mesmo dia», referiu.

«Sentia que estivesse no Sporting seria titular indiscutível. O que o Félix está a viver no Benfica poderia estar a viver o Rafael. Se é do nível de João Félix? Não fica a dever nada a João Félix.»

Nesta entrevista, Tiago Fernandes confessou também de onde vem a bola relação com Gedson Fernandes, que no dérbi da primeira volta, no Estádio da Luz, até lhe ofereceu a camisola do Benfica que utilizou nesse jogo.

«O Gedson gosta de mim e eu dele, porque quando tinha 16 ou 17 anos disse-lhe que era um crime ele jogar a lateral-direito no Benfica, quando era dos melhores médios da Europa na idade dele. Ficou a olhar para mim. A partir daí falámos, almoçámos e dei-lhe conselhos», sublinhou.

«O que o vi a fazer como médio, nunca tinha visto, isto falando de jogadores com a sua idade. Disse-lhe que ele ia chegar à equipa principal, mal tivesse uma oportunidade, porque tinha um talento incrível, e disse-lhe também que eu ia chegar à equipa principal do Sporting e que lhe ia continuar a ganhar. Por acaso não aconteceu nesse jogo. Acabámos por empatar.»