Bryan Ruiz está com a seleção da Costa Rica, que na próxima madrugada defronta o Panamá, em jogo da qualificação para o Mundial 2016, mas pode não ir a jogo.

«Ressenti-me de uma lesão, mas creio que agora já estou a cem por cento para poder jogar, se o treinador o entender», disse o capitão costarriquenho, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

Ainda assim, com as duas equipas já qualificadas para a fase seguinte, o selecionador admitiu que vai poupar jogadores. Devido à condição apresentada durante o fim de semana, Bryan Ruiz poderá ser um deles.

Apesar dessa hipótese, o jogador do Sporting considerou que o jogo com os panamianos «será bastante duro, típico das eliminatórias do Mundial» e que «a Costa Rica vai para ganhar».

Costarriquenhos e panamianos ainda têm por resolver o primeiro lugar do grupo B da Concacaf. «Vamos por ele, o objetivo era qualificarmo-nos com alguma antecedência, que foi algo que nos últimos três apuramentos não conseguimos», sublinhou Bryan Ruiz, que concluiu de seguida: «Oxalá no hexagonal [última fase com seis equipas] possamos chegar ao último dia classificados.»