[artigo atualizado às 23:32, já com a segunda mensagem do jogador do Sporting]

João Palhinha foi um dos nomes mais criticados depois da derrota deste sábado, no Dragão, frente ao FC Porto. O médio-defensivo ficou mal na fotografia no primeiro golo dos dragões, e Jorge Jesus no final da partida afirmou que este «não tinha levado o guião certo» para o encontro.

«Ao longo da minha vida sempre assumi as minhas responsabilidades. Trabalho todos os dias com muito esforço para alcançar os meus sonhos e os nossos objetivos. Agradeço do fundo do coração todo o carinho. Dou e darei sempre tudo por este grande clube.» Esta foi a primeira mensagem escrita pelo futebolista este domingo na rede social Instagram.

Pouco depois, o Sporting, através do Twitter, desmentiu uma conta na mesma rede social identificada como sendo de João Palhinha.

Nessa conta desmentida, surge agora uma segunda mensagem, que diz o seguinte. «Ouvi e entendi a mensagem do Mister, alguém que eu sei que gosta muito de mim e de nós todos. As palavras que ouvi servem para que eu cresça e aprenda todos os dias mais. Foi isso que sempre fiz toda a minha vida e é isso que continuarei a fazer sempre. Estamos juntos!»

Estas palavras aparecem igualmente na conta de Instagram que continha a primeira mensagem aqui reproduzida. A esta segunda declaração, o Sporting, através da sua conta oficial, fez like (ver foto em baixo).