O Sporting e a Universidade de Lisboa renovaram o protocolo que une as duas entidades desde 2007, e que permite aos leões utilizarem as instalações do Pólo do Estádio Universitário de Lisboa para os escalões de formação.

Em comunicado, o clube de Alvalade informa que vai ainda investir um valor superior a três milhões de euros no espaço.

«A transformação passará pela construção de novos campos de futebol, remodelação dos relvados sintéticos, construção de bancadas e de nove balneários novos, bem como a utilização da piscina em horários específicos para a competição e a remodelação e expansão do edifício administrativo. Estas melhorias servirão o futebol de formação masculino e feminino, a natação e o râguebi», lê-se.

A cerimónia, refira-se, contou com a presença do presidente do Sporting, Frederico Varandas, e do Reitor da Universidade de Lisboa, Luís Ferreira, entre outros.

«Quero agradecer à Reitoria o esforço, foi uma renovação longa porque extravasou a parceria anterior. Este acordo é mais ambicioso porque vamos ter mais campos, três deles com bancadas, construir nove balneários e ter uma zona administrativa com melhores condições. Vamos ter também melhores condições para o râguebi, com um novo campo, além de mais horas de utilização da piscina para a natação de competição», afirmou Varandas.

«Isto é extremamente importante para o Sporting CP, até porque faz parte do sentido de dever e responsabilidade social do Clube fornecer estas excelentes infra-estruturas para utilização dos estudantes lisboetas. Além disso, os escalões de formação do Sporting CP são fundamentais para o desenvolvimento do Clube e vamos continuar a investir. Este foi um passo muito importante, mas mais daremos até 2026. Vêm aí grandes novidades», acrescentou.

Veja na galeria acima associada, assim como no vídeo, como vai ficar Pólo do Estádio Universitário de Lisboa.