Jorge Jesus defende que o Sporting-Rio Ave devia disputar-se na segunda-feira e não domingo, tendo em conta o jogo de quinta-feira em Plzen, para a Liga Europa (que até teve prolongamento). O campeonato entra depois em paragem para compromissos das seleções, e o técnico leonino contesta essa condicionante imposta pelas datas FIFA.

«Quem paga os jogadores são os clubes, não as seleções. Este jogo, por norma, seria jogado segunda-feira, e não é possível. As seleções têm prioridade, e não deviam ter. Não são elas que pagam os jogadores. É uma opinião minha, e nem sei onde pode ser colocada. Mas os clubes têm de ser defendidos pelos seus objetivos desportivos e pela condição física dos jogadores. São ativos do Sporting, ou do Benfica, do FC Porto...não são ativos das seleções», referiu Jesus, em conferência de imprensa.

Em todo o caso o técnico destacou a chamada de cinco «leões» à seleção principal e outros tantos aos sub-21, olhando para esse dado como uma «valorização dos ativos do Sporting».

«É para isso que trabalhamos também, e é para isso que serve a Academia. Valoriza cada vez mais o trabalho de todos os responsáveis», acrescentou Jesus.