O Sporting é o primeiro dos três grandes a entrar em campo no campeonato 2017/2018. Os leões jogam já este domingo na Vila das Aves, diante de uma equipa recém-chegada à Liga, mas Jorge Jesus não espera facilidades.
 
Ainda assim, claro, o Sporting só pensa em vencer: «Vamos dar o pontapé de saída nos jogos a sério. Estamos todos a fazer uma equipa boa, uma equipa consciente, com potencial para atingir os nossos objetivos. Amanhã, na Vila da Aves, começamos a época com um jogo. Sendo o primeiro, pela experiência que tenho, com estas equipas que regressam à I Divisão, vai ser um jogo de festa. Os jogadores estão motivados, vamos encontrar um clima de jogos a sério. O Sporting também vai ter de certeza a sua massa associativa na Vilas da Aves. Queremos começar bem, queremos ganhar e para ganhar temos de ter qualidade».
 
Na antevisão a esta partida, e na primeira vez que falou a toda a comunicação social desde que o Sporting começou a trabalhar, o treinador desvalorizou os resultados de pré-época dos três grandes e referiu que o Benfica é o mais forte candidato ao título, pelo simples facto de ser o campeão em título.
 
«O grande candidato é sempre o vencedor e vai continuar a ser. O Benfica foi o vencedor do último campeonato, é o grande candidato. Não posso fazer juízos de valor da pré-época, cada um prepara à sua maneira, cada um tem a sua metodologia de treino, uns preparam para começar bem, outros preparam para jogar a pré-época pelos resultados, mas quem parte em primeiro lugar é o vencedor do ano passado, que é o Benfica», destacou.