Cristiano Piccini afirma que o Sporting vai a Madrid para vencer o Atlético nos quartos de final da Liga Europa, e não se contenta com um empate. Em entrevista ao jornal espanhol «As», o italiano falou ainda sobre as metas dos leões este ano.

«A equipa está muito bem. Estamos em duas frentes e queremos continuar a avançar. Ninguém nos tira essa motivação», afirmou o lateral italiano.

«O Sporting é um clube muito grande em Portugal e reconhecido na Europa e em todo o mundo, com três milhões e meio de adeptos», adiantou Piccini, frisando que a pressão é natural.

«Quando se está num clube grande é assim, joga-se para ganhar jogos e conquistar títulos, é uma responsabilidade. Temos equipa para isso e a verdade é que, mais do que pressão, nota-se o cansaço físico e mental de jogar a cada três dias, mas quem quer estar em clubes importantes, tem que assumir isso e trabalhar duro».

E questionado sobre o que entusiasma mais o Sporting, a Liga ou a Liga Europa, o lateral garantiu: «As duas». «Na Liga faltam várias jornadas e ficou complicado, e a Liga Europa é um título muito ambicioso e muito bonito. A equipa e os adeptos estão entusiasmados com ambos».

Para seguir em frente na Liga Europa, o Sporting terá que deixar o Atlético Madrid pelo caminho, que Piccini caracteriza como «uma das melhores equipas do mundo», com «jogadores de primeiro nível», e que «não vai ser nada fácil de eliminar».

O lateral realça a «defesa impressionante» do adversário e os «jogadores imprevisíveis e com golo», com Diego Costa à cabeça que, «além de avançado, é o primeiro a defender».

Ainda assim, o jogador do Sporting recusa a ideia de que os leões ficariam satisfeitos com um empate em Madrid. «Não. Somos uma equipa grande, demonstrámos isso na Liga dos Campeões com o Barcelona e com a Juventus. Fizemos grandes jogos contra eles, que junto do Real Madrid e do Atlético são as melhores da Europa. Por isso chegámos com a ideia de ganhar, porque temos equipa para isso e somos ambiciosos».