Apesar do atraso de oito pontos que o Sporting já leva para o Benfica à 15.ª jornada da Liga, Bas Dost acredita que os leões ainda podem dar a volta à situação e vencer o campeonato. «Sem dúvida que temos equipa para vencer o campeonato. Sei que houve jogos em que estivemos num nível de topo e outros em que não estivemos tão bem, mas a confiança mantém-se», disse o avançado holandês em entrevista ao jornal Record.

Em Portugal há praticamente quatro meses, Bas Dost admitiu que encontrou nos leões uma realidade que o surpreendeu. A começar pela qualidade do plantel. «Joguei no Wolfsburgo mas aqui encontrei jogadores com um nível melhor do que tinha na Alemanha E no Wolfsburgo havia jogadores de grande qualidade. (...) Não esperava que a equipa fosse tão boa, mas a partir do momento em que percebi isso sabia que ia marcar muitos golos», frisou.

Contratado para substituir Islam Slimani no ataque do Sporting, o avançado holandês garantiu não viver obcecado com o legado do antecessor. «Ele fez coisas fantásticas no Sporting mas é passado. Sou o Bas Dost, não sou o Slimani.»

Bas Dost deixou ainda elogios a Jorge Jesus, que disse ser um treinador diferentes dos outros com quem trabalhou no passado. «Nunca tive um treinador que me quisesse tanto como Jorge Jesus e que me transmitisse sentimentos tão positivos como ele transmite todos os dias, precisamente nessa questão da confiança. Tive bons treinadores anteriormente, mas que nunca falaram nem nunca trabalharam comigo da mesma forma que Jorge Jesus trabalha», concluiu.