O mercado de transferências no Brasil encerra a 1 de abril, portanto daqui a dez dias e algumas horas, pelo que esta apresenta-se muito provavelmente como a última hipótese para Elias não ficar até final da época a treinar com o Sporting B, sem competir.

Nesse sentido, e colocado de parte o interesse do Flamengo, surgem agora novamente interessados, havendo pelo menos um declarado: o Corinthians. Em declarações à imprensa brasileira, o presidente Mário Gobbi Filho admitiu que gostava muito de ter Elias.

«Todo grande jogador interessa, depende da situação de cada um, de como está e possa vir para cá. Ele é da casa, se fez no clube, faríamos muito gosto que voltasse, mas tem de falar com o Sporting, porque tem um preço. Isso limita bastante», referiu Mário Gobbi Filho.

De acordo com a imprensa, o Corinthians está disponível para pagar quatro milhões de euros pelos cinquenta por cento do passe que pertencem ao Sporting, mas não está disposto a fazer o mesmo em relação aos cinquenta por cento que pertencem a um fundo, o que pode inviabilizar o negócio.

Não é apenas o Corinthians, de resto, que pretende Elias até 1 de abril. O Fluminense também tem sido dado como interessado, mas enfrenta o mesmo problema: o alto preço do jogador. Nesta altura tanto o Sporting como o pai de Elias garantem não ter nenhuma proposta concreta em mãos.