Gelson Martins foi o jogador encontrado para ocupar o lugar deixado vago por João Mário, que saiu no início da época para o Inter Milão.

O extremo do Sporting, de 21 anos, está satisfeito pela evolução que tem tido na primeira metade da temporada e por ser aposta constante de Jorge Jesus. «Tenho orgulho em jogar e sentir a confiança do mister. Se ele confia em mim e me coloca a jogar é porque o meu trabalho vale a pena e eu tento sempre dar o máximo pela equipa. Todos queremos treinar bem e dar resposta às decisões do treinador», apontou numa entrevista ao DN conduzida por Manuel Fernandes, antigo futebolista e treinador do Sporting.

Gelson admitiu que o técnico dos leões é exigente, mas tirou pontos positivos daí. «Tem de ser, para os jogadores estarem mais concentrados. Ele é muito exigente, mas isso só nos ajuda a evoluir como atletas e como equipa. O mister Jesus aumentou muito o nível do Sporting, como treinador está no top dos melhores do mundo e tem também uma academia das melhores do mundo», acrescentou, admitindo que Jesus foi o técnico que mais o marcou na ainda curta carreira. «Fez-me jogador. Num curto espaço de tempo evoluí imenso, e com muito mérito dele também.»

O extremo do Sporting identificou ainda os melhores e piores momentos vividos ao serviço do Sporting. Para as melhores lembranças, Gelson Martins elegeu a estreia pela equipa principal dos leões (a 14 de agosto de 2015) e o golo apontado ao FC Porto em agosto deste ano em Alvalade. «Eu não costumo festejar e até tirei a camisola. A maior tristeza foi vivida o ano passado, por não conquistarmos aquele campeonato que tanto merecíamos», apontou.