Jorge Jesus começou por mostrar-se insatisfeito com a expulsão de Gelson Martins, dizendo que o jovem extremo agora «pode ir ao Dragão ver o jogo com o Rúben Semedo», mas depois emendou a mão e disse que até compreendia a reação do internacional que vai falhar o jogo com o FC Porto na próxima sexta-feira e quase recuperou a frase do Manel: «Não joga um, há de jogar outro».

[Como viu a expulsão de Gelson? Vai falhar o jogo com o FC Porto, certamente não ficou satisfeito]

- Claro que não fiquei satisfeito. Nem ele deve estar. Quis oferecer o golo ao Rúben Semedo, tinha uma mensagem na camisola, acho que estava escrito em crioulo. Agora vai ver o jogo ao Dragão, vão ver os dois. De certa forma compreendo-o um pouco. Foi a emoção de estar o jogo a acabar, faz um golo e tem um irmão que está com problemas e quis-lhe oferecer o golo. Ele está com o Rúben como estou eu e está toda a equipa do Sporting. Conheço-o bem. Como é que um miúdo sempre bem comportado socialmente entra (não sei se entrou), numa coisa destas?

[Já vai poder contar com Bas Dost para o clássico, mas Gelson vai fazer falta no Dragão]

- Hoje fiquei sem cinco ou seis jogadores e não me queixo, Não joga esse, jogam outros. O importante é ter uma equipa unida, com carácter, autênticos leões. Não joga um, há de jogar outro.