Jorge Jesus na conferência de imprensa depois da vitória do Sporting com o U. Madeira (2-0), falou já no jogo com o FC Porto no próximo sábado:

«Já há muitas jornadas que venho a dizer que o título ia ser discutido até ao fim. Não foi a três, como tinha dito, é a dois. O facto de irmos ao Dragão e o FC Porto estar fora da Champions e do título, é bom sinal para o Sporting.

Ir ao Dragão e o adversário estar fora de tudo, não acontece sempre. Este ano acontece porque o Sporting está a fazer um campeonato espetacular e o rival também está a fazer um bom campeonato. São as duas equipas mais consistentes e vai ser assim até ao fim que vão disputar o título, fruto da qualidade e do campeonato que estão a fazer.

Não sei se o jogo no Dragão pode ser decisivo. Para já, ainda falta uma jornada ao nosso rival, portanto nunca vai ser decisivo para nenhum dos dois. Agora, cada vez é mais decisivo. É. Não porque o adversário se chama FC Porto, Sp. Braga ou V. Setúbal. É decisivo porque faltam três jornadas e estamos na reta final. Seja FC Porto ou V. Setúbal é difícil, não há margem de erro. Está apertado para o Sporting e para o Benfica.

Este quarteto no Dragão? Tem sido um quarteto que, chegado em janeiro é diferente, ainda tem alguma falha aqui ou acolá, mas tem crescido jogo a jogo. É um quarteto fisicamente muito forte e que nos dá algumas garantias também para o futuro. Ainda assim, não quer dizer que este seja o quarteto que vai começar sábado o clássico.»