Jorge Jesus concorda com Rui Vitória, que disse nesta sexta-feira estar à espera que a qualidade média dos clubes da Liga suba em 2016/17.

«Tenho a mesma opinião. As equipas vão estar mais fortes este ano. Quando o digo, não me refiro aos três grandes. Vão ser mais fortes do que no ano passado, não tenho dúvidas», começou por analisar.

«O campeonato português está cada vez mais forte. Financeiramente, e porque isto está ligado, as equipas têm mais plafond para reforçar os plantéis. Não se tem 105 milhões para ir buscar jogadores, mas 5 milhõezinhos ainda há. Por isso, concordo com o meu colega», acrescentou.

Recorde-se que na época passada o Sporting terminou o campeonato com 86 pontos, tendo ficado a dois pontos do campeão Benfica. Jorge Jesus não acredita que este ano haverá duas equipas com tantos pontos e até lançou uma projeção.

«Acredito que quem fizer 86 pontos no campeonato vai sair vencedor. Quer dizer que o campeonato vai ser mais equilibrado e que é muito difícil fazer um segundo lugar com 86 pontos.»

O objetivo do Sporting para 2016/17 já foi assumido: conquistar o campeonato que foge aos leões desde 2001/02. Jesus assume a meta, mas não promete o título. «Prometer? Há-de dizer-me qual é o treinador que me diz isso. O que prometemos é assumir a responsabilidade do clube onde estamos. O Sporting encurtou num ano quilómetros de distância, pontos de distância. No ano passado disputámos o título até ao último segundo e fizemos um excelente campeonato e o que tínhamos definido como objetivo: estar entre os candidatos ao título. Não tem outra resposta, queremos ser primeiros», apontou.