Depois de Bruno de Carvalho ter dito que o Sporting está no mercado à procura de reforçar a frente de ataque, Jorge Jesus confirmou que está à espera de uma prenda, mas admitiu não saber ainda qual será o jogador com quem poderá contar e até abordou a situação de uma forma caricata. «Estamos no mercado para poder arranjar um Pokémon. Ele anda aí, mas não sei onde. Tenho de ir à procura dele, já ando nesse jogo», brincou.

Um pouco mais a sério, o treinador do Sporting disse querer um jogador com características semelhantes às de Teo Gutiérrez, que foi emprestado ao Rosario Central. Ainda assim, reconheceu que não será fácil cumprir o desejo. «Foi um jogador muito importante para o Sporting: fez 15 golos e tomara eu que o ponta de lança que o possa substituir faça 15 golos para o ano», acrescentou, revelando que o avançado colombiano já manifestado a intenção de abandonar os leões a meio da época passada.

Numa conferência na qual falou sobre a possível saída de João Mário e a alegada intenção de Slimani rumar a outras paragens, Jesus frisou que este é o preço do sucesso de jogadores que se valorizaram após a sua chegada a Alvalade. «Fico muito feliz por isso. No ano passado, o Sporting não deve esse problema e isso quer dizer alguma coisa...», observou.

Apesar da cobiça existente, o técnico leonino garantiu que todos os jogadores têm-se mantido focados na defesa dos interesses da equipa. «Têm sido grandes profissionais, que têm posto sempre à frente os interesses da equipa e do clube», considerou.