João Mário disse na quarta-feira, no Estoril Open, que se fosse ele a mandar, Marco Silva permanecia no comando técnico da equipa do Sporting. Uma declaração forte de apoio ao treinador, como rapidamente se percebeu.
 
Marco Silva, no entanto, não comentou.
 
O treinador voltou a fechar-se completamente sobre copas relativamente ao futuro e não disse nem uma palavra sobre o que quer fazer depois do final da temporada.
 
«Foi uma pergunta que fizeram ao João Mário e não vou comentar», disse.
 
«Estamos aqui para falar do jogo de amanhã e só isso é que faz sentido: o meu foco, o foco dos jogadores, o foco de todo o Sporting é o jogo com o Nacional.»
 
Ora relativamente ao Nacional, Marco Silva diz que é mais um jogo para ganhar e que seria muito importante repetir Moreira de Cónegos: entrar muito forte em campo.
 
«É importante começar da melhor forma os jogos, traz tranquilidade à equipa e confiança. Em Moreira do Conégos conseguimo-lo, o que nos permitiu gerir o jogo e procurar o segundo e o terceiro golo. Nem sempre dá para fazer isso, mas é o que vamos procurar fazer amanhã com o Nacional. Entrar fortes no jogo é sempre muito importante.»