Uma mudança estratégica de Marco Silva mudou completamente o Penafiel-Sporting. Os leões passaram a jogar em 4x2x4, com Slimani e Montero na frente. A equipa marcou quatro golos nesse sistema.

Após o jogo, o Maisfutebol perguntou ao técnico se essa forma de jogar, do ponto de vista organizacional, é possível de aplicar desde o início de algumas partidas. O técnico diz que sim.

«É uma possibilidade que está em aberto. Temos treinado várias vezes essa situação e no futuro é possível que isso venha a acontecer. Não tanto em 4x2x4, mas mais em 4x4x2, pelo menos quando não tivermos bola».

Sobre essa mudança efetuada aos 56 minutos, Marco Silva deixou mais algumas ideias.

«Os três jogadores que entraram mexeram claramente com o jogo. Tínhamos de arriscar. Tínhamos o controlo, mas a primeira parte não foi bem jogada. Vínhamos de um jogo de grande desgaste. O Penafiel teve uma oportunidade no primeiro tempo, nós algumas, mas o jogo não estava intenso».

«Na conversa ao intervalo perspetivámos logo uma alteração, se não marcássemos, e a equipa reagiu bem. Chegámos aqui depois de uma semana muito intensa, com jogos frente ao FC Porto e ao Chelsea. Temos ideias, pensamos jogo a jogo, não há outra forma de o fazer. É preciso gerir a condição física de alguns atletas, claro, como aconteceu hoje com Jonathan Silva e Adrien».