Três dias após ter jogado com o Vorskla Poltava na Ucrânia, o Sporting vai a Portimão defrontar o Portimonense (20h00). O técnico dos leões, José Peseiro, assumiu que a facilidade para recuperar quando se ganha é superior e fez um apelo aos seus jogadores.

«Este jogo está projetado há muito tempo. Sabíamos que o jogo ia realizar-se 72 depois da Liga Europa, com a viagem que tivemos. É mais fácil recuperar quando se vence. Vencer só acrescenta capacidade de recuperação. Temos um jogo contra uma equipa que quer vencer, nós também queremos. É um dos jogos em que não há tempo, nem condições para trabalhar alguma estratégia no campo. Há outra forma de o fazer, mas não vale a pena estar a escalpelizar o contexto. Temos de estar preparados para vencer um jogo que é importante para nós», começou por dizer, na conferência de imprensa prévia ao jogo.

No mesmo dia em que o emblema de Alvalade joga contra o conjunto de António Folha, Benfica e FC Porto defrontam-se na Luz. Peseiro sublinhou que o Sporting não entrará em campo a pensar no resultado do embate entre águias e dragões.

«Ninguém vai para um jogo a pensar nisso. Vencer é determinante, independentemente do resultado do clássico. Queremos trazer os três pontos para Lisboa. Sabemos que, para vencer este jogo, temos de estar muito fortes. Se há jogos em que temos de apelar à capacidade de superação, este é um desses. É um jogo importante, no qual todos têm de ter uma grande capacidade de superação frente a uma equipa que venceu o último jogo em casa e que tem jogadores de qualidade. Não podemos pensar que as coisas se vão resolver só pelo nome das equipas. Temos de dar o nosso melhor, até porque depois há paragem. Queremos continuar no topo da classificação. Estamos na sétima jornada, não estamos próximos do final, por isso, não conta o que os outros vão fazer», explicou.

Peseiro teceu ainda vários elogios à equipa algarvia. «O Portimonense tem jogadores de qualidade. Mudou o seu sistema no último jogo em casa. Tem jogadores que já passaram por outros clubes, outros são falados para jogarem em equipas grandes. É um conjunto com potencial e que está a consolidar outra estrutura. Sabemos que tem capacidade, as coisas não correram bem a semana passada, mas este encontro pode ser uma oportunidade para os jogadores mostrarem o valor que têm. A pressão não está do lado do Portimonense, o que é bom para alguns jogadores. Jogar contra uma equipa que é favorita, despenaliza alguma falta de sucesso. É a vantagem de um jogo deste género para uma equipa que possui menos recursos», referiu.