Rui Jorge disse esperar que Francisco Geraldes e Podence sejam muitas vezes utilizados no Sporting, sendo isso é fundamental para o crescimento dos jogadores. Esta sexta-feira, em conferência de imprensa, Jorge Jesus referiu concordar com o selecionador sub-21.

«Concordo plenamente com o Rui Jorge», atirou.

«Todos os selecionadores estão dependentes dos treinadores dos clubes. Quem formam os jogadores são os treinadores, não são os selecionadores. E a estes interessa, naturalmente, que os jogadores selecionáveis estejam a jogar.»

No entanto, acrescentou, uma coisa é o Moreirense e outra bem diferente é o Sporting. Até porque num clube grande o lançamento de um jovem tem de ser feita com pinças.

«Jogar no Moreirense é uma coisa e jogar no Sporting é outra. Por isso é que o Sporting e o Benfica lutam pelo título», frisou.

«Estamos a falar do Podence, porque o Francisco Geraldes está lesionado, e se há alguém que acreditou no Podence fui eu. Temos de ter cuidado e formar jogadores como formámos o Gelson Martins, que para mim já está formado. O Gelson foi formado debaixo de um grande jogador chamado João Mário. Quando chegou o momento dele disse presente e é isso que quero que aconteça com os outros.»