Ruben Amorim considera que Paulinho é uma aposta para o presente, mas também para o futuro. O treinador do Sporting explica que o avançado vem ajudar a equipa no imediato, mas também vem ajudar os jovens a crescer para o futuro.

«O Paulinho tem características que precisávamos. Já o disse: é o melhor número 9 do país, mas isso não lhe garante nada. Ele sabe disso. Por isso é que está cá. Não é preciso explicar-lhe tudo. Vai haver jogos para todos. Isto é para o projeto do Sporting», começou por referir.

«O Paulinho vem para aqui para muitos anos. Se calhar por isso é que fomos comprar um jogador tão caro com 28 anos. Queremo-lo aqui durante muitos anos para ajudar os outros a render. Estamos a formar uma equipa para hoje e para amanhã. Os Tabatas, os Tiagos Tomás. Estamos a formar uma equipa para manter. Tudo muda muito de um momento para o outro, mas a ideia é fazer uma equipa para muitos anos», prosseguiu.

Paulinho vem acrescentar força a um plantel que não pode estar sempre na máxima força. «O Jovane já foi importante e já baixou. O Tiago Tomás já jogou na ala, já jogou no meio. Eles vão mudando e dão indicações. O Pote já ficou de fora. Eles têm de lutar pelo seu lugar. Estamos a formar uma equipa para os próximos anos, não é para mudar tudo para o ano. Isto é uma equipa para vários anos», destacou ainda.