Rui Patrício, capitão do Sporting, comentando a goleada (4-1) sobre o SP. Braga na entrevista rápida à SportTV: «Começámos a perder, mas conseguimos um excelente jogo, sabendo que era o último em casa, perante os nossos adeptos, foi muito importante. Este resultado não nos dá vantagem nenhuma para a final da Taça, cada jogo é um jogo, e como o mister já referiu, temos de trabalhar a cada dia e a cada jogo. Preparámos bem este jogo, temos de fazer igual daqui para a frente»

Comentário ao título do Benfica? «Quem acaba à frente é sempre merecido. Trabalhou para isso, tal como nós, mas não conseguimos, era o nosso principal objetivo.»

Como capitão como vê a questão da continuidade de Marco Silva?
«Como capitão queria que ficasse, aliás na equipa queríamos que ele ficasse, para o bem estar da equipa e do clube. Mas não somos nós que decidimos, cabe-nos trabalhar para o jogo com o Rio Ave e para a final da Taça, isso é o mais importante nesta altura. A Taça é o principal objetivo, para os adeptos que sempre nos apoiaram, queremos ganhá-la, para festejarmos no Jamor com os nossos adeptos.»