Jorge Jesus, treinador do Sporting, comentando as notícias de mercado, dizendo que está habituado a gerir jogadores que recebem propostas do estrangeiro e garantindo que Slimani só sai de Alvalade quando o clube quiser, e não quando o jogador quiser:

«Cinco jogadores do Sporting vão ter clubes interessados até ao fim do mercado. É uma situação que vou ter de administrar, gerindo alguns egos, mas gerindo também a vontade da entidade patronal.

Até dia 1 de setembro, todos os jogadores vão ter de respeitar o clube e dar tudo pelo clube. Nesse sentido, aliás, o Sporting tem sorte, porque os jogadores foram formados aqui e têm um grande amor pelo clube.

Mas isto faz parte do meu trabalho, todos os anos, menos no ano passado, passei por estas situações e todos os anos tive de saber gerir as ambições pessoais dos jogadores que têm clubes interessados e a vontade da entidade patronal. Só o ano passado quando cheguei aqui é que não tinha nada destes problemas. Zero. De resto tive sempre.

Slimani disse aos adeptos, no elevador, que ia ficar? Ele dizer que vai ficar ou que vai sair, para nós é igual ao litro. Ele tem contrato com o Sporting, ponto.

Se calhar vai ficar e vai ficar muito tempo. Ele só sai se o Sporting quiser, ainda por cima não tem cláusula de rescisão, portanto só sai quando quisermos.»