No dia em que o Sporting conheceu a sorte na Liga Europa, que colocou o PSV Eindhoven, Rosenborg e LASK no caminho dos leões, Marcel Keizer fez questão de salientar que a prioridade dos leões esta temporada será sempre a Liga. De resto, o treinador manifestou-se satisfeito por poder regressar a casa para defrontar uma equipa que conhece bem.

Keizer procura dois reforços em três dias

«A Liga para mim é muito importante. Queremos estar em todas as quatro frentes, na Liga, na Europa e nas duas taças. Na época passada competimos nas quatro, mas é muito difícil estar nas quatro e no final acabámos por deixar cair a Liga Europa. Espero que possamos ir o mais longe possível, mas isso também vai depender do mercado», começou por referir.

As expetativas de Keizer para a receção ao Rio Ave

Quantos aos adversários, Keizer já conhece bem a equipa de Eindhoven, mas diz que vai haver tempo para estudar os adversários. «Calhou o PSV Eindhoven, para mim é simpático poder voltar a casa, é uma equipa que conheço bem. Vai ser um bom jogo. Estou ansioso. Também conheço mais ou menos o Rosenborg, o LASK não conheço bem, mas vamos conhecer, vamos observar e vamos lá ver alguns jogos. Temos tempo para preparar estes jogos. Não é um grupo fácil, mas vai ser um bom desafio para nós», comentou ainda.

Keizer fala do estado de espírito de Bruno Fernandes

O treinador holandês destacaou ainda as qualificações do Vitória e do Sp. Braga para a fase de grupos e das vantagens que isso pode trazer ao futebol português. «Há tantos clubes na Europa, é muito bom para o futebol português. É bom que haja tantos clubes portugueses nestas fases de grupos, é bom, pode dar mais pontos e mais um lugar na Liga dos Campeões. Temos um plantel com muitos jovens, gerir este grupo com muitos jogos é difícil, mas vamos preparar-nos para isto. Os jovens podem dar uma boa ajuda ao Sporting», referiu ainda.