Bruno Fernandes continua a ser o assunto do dia no Sporting e isso ficou bem evidente na conferência de imprensa de antevisão do jogo deste sábado com o Rio Ave. Marcel Keizer voltou a manifestar o desejo que o capitão não saia e destacou o empenho com que o internacional português continua a trabalhar, no dia a dia, para ajudar a equipa.

Confira reação de Keizer ao sorteio da Liga Europa

«Temos ainda três dias. Por mim a janela fechava já, para manter o Bruno, mas temos de esperar. Para já ele ainda está cá. É um jogador de qualidade, para bem do Sporting e também do treinador, espero que ele fique. Mas no futebol nada é seguro», começou por referir em referência às constantes notícias de mercado.

Keizer procura dois reforços em três dias

Notícias que, segundo o treinador, pouco afetam o jogador. «Na ultima semana não notei diferença no seu comportamento. Já falei nisto algumas vezes. Ele tem uma longa carreira pela frente. Mentalmente ele é muito forte. Está toda a gente a falar nele, mas ele vai para o campo e faz um bom jogo. Faz o mesmo nos treinos, tenho visto o mesmo Bruno Fernandes da época passada. Trabalhador, focado na equipa, ajuda os companheiros. É natural que com tanta gente a falar nele isso acabe por perturbar. Já falámos sobre isso, ele diz que está focado no Sporting, ama o Sporting e gosta de jogar pelo Sporting. Acho que ele está muito bem atendendo às circunstâncias», comentou.

As expetativas de Keizer para a receção ao Rio Ave

Uma eventual saída podia diminuir as ambições do Sporting, mas o treinador diz que só pode fazer essas contas depois do mercado fechar. «Depende do que acontecer nos últimos dias. Depende das entradas e saídas. Se alguém sair, alguém terá de vir. Depende como a equipa reagir. Depois podemos falar nisso, nesta altura não posso dizer nada. Mas como já disse, espero que ele fique», insistiu.

Além de Bruno Fernandes, Keizer assume que ainda espera um ou dois reforços. «Espero que possam entrar mais um ou dois jogadores. É difícil, faltam só três dias, até 2 de setembro. Toda a gente sabe que estamos à procura de um avançado. Temos de ver o que vai acontecer, o scouting e a direção estão a trabalhar duro para ver se conseguimos isso nos últimos momentos», contou ainda.