O presidente do Marítimo ainda não se conformou com a ida de Heldon para o Rio Ave e não para o clube madeirense e esta terça-feira voltou a garantir que o assunto será tratado nos tribunais.

«A partir do momento em que ele esteja registado no Rio Ave nada terei contra o Rio Ave mas tenho de defender os interesses do Marítimo, por isso passarei esse assunto para o departamento jurídico para poder analisar e formalizar queixa contra o Heldon e contra o Sporting por incumprimento contratual», reforçou Carlos Pereira.

O líder verde-rubro acredita que a transferência de Danilo Pereira - o médio foi apontado ao Sporting mas acabou por ser contratado pelo FC Porto - possa ter sido a razão do incumprimento.

«Não sei mas poderá ter sido porque se o Sporting notificou o Marítimo da intenção da dispensa do Heldon, se o Heldon também confirmou o pedido que foi negado pelo Marítimo com certeza que tem a noção da responsabilidade e com certeza que está bem identificado com aquilo que era a cláusula contratual que fez com o Heldon fosse para o Sporting», sublinhou o dirigente.

Declarações feitas durante uma homenagem feita pela junta de freguesia de Câmara de Lobos ao presidente do Marítimo que está há 18 anos no cargo.