Nuno Dias trazia ainda um sorriso na cara quando falou com os jornalistas, na Câmara Municipal de Lisboa, depois da equipa de futsal do Sporting ser homenageada pela autarquia.

«Há um sentimento de grande orgulho pelo feito inédito. Conseguimos algo que vai ficar para sempre. Fizemos história», começou por dizer.

«Vamos ficar para sempre na história do futsal português, na história do futsal europeu e sobretudo na história do Sporting Clube de Portugal. A primeira UEFA Champions League é nossa e eu tive o privilégio de ter participado nela.»

Questionado sobre se este era o título que faltava a Nuno Dias para ser reconhecido como um dos melhores do mundo, o treinador foi lacónico.

«Não tenho dúvidas que sou reconhecido como um dos melhores do mundo. O importante é que este título faltava mas era ao Sporting e que eu tive um contributo para ele. Consegui ajudar, dentro das minhas funções, a que os jogadores tivessem o melhor desempenho possível», disse.

«O que me passou pela cabeça quando me emocionei? Um orgulho enorme, uma felicidade incrível por termos conseguido alcançar algo inédito, com todo o mérito, porque fomos a melhor equipa. E isso é mérito da nossa qualidade e da qualidade dos atletas.»