Marco Silva, treinador do Sporting, em declarações no final da vitória por 4-2 sobre o Rio Ave em Alvalade, explicando o que disse a William Carvalho quando o chamou ao banco depois do golo de Tanaka, para falar com ele: recorde-se que o golo de Tanaka nasceu de uma recuperação de William junto da área adversária, o médio do Sporting ganhou a bola e serviu o japonês, que rematou para golo.

«Chamei o William no lance do último golo porque teve grande mérito e chamei-o para lhe dar os parabéns. A ação dele foi muito importante no golo.
 
Houve mais e melhor William Carvalho na segunda parte, é um jogador que tem vindo a crescer. Está melhor e já tinha tido uma segunda parte de grandíssima qualidade em Braga.
 
Não nos podemos esquecer que estamos a falar de um jovem de 22 anos. O ano passado fez um época de enorme qualidade, este ano não começiou muito bem, mas está a voltar ao seu nível.

Acredito muito nele, acredito muito nele.
 
O futebol do William passa por jogar simples, mas com muita qualidade. Por isso fiquei contente com o que ele fez, porque estes lances são muito importantes para ele voltar ao que é normal nele.»