Sporting, Arouca, FC Porto e Académico de Viseu disputam a Final Four da Taça da Liga. A formação arouquense é o adversário dos leões nas meias-finais (terça-feira, 19h45) e Ruben Amorim admite que a conquista do título é importante para a sua equipa.

«Queremos muito ir à final e vencer mais uma Taça da Liga. Está prova é a que está mais perto e dependemos de nós. Também estamos na Liga Europa, mas aí temos outros adversários que têm outras capacidades e que são favoritos», começou por dizer.

O treinador do Sporting considera, ainda assim, que a eventual conquista da Taça da Liga não salvaria a época da formação leonina: «É muito importante para nós. Os clubes grandes vivem de títulos e mesmo em maus momentos, comparando com os dois anos passados, um título é importante. Há muitos jogadores que entraram e que não sabem ainda o que é conquistar um titulo ou disputar uma final.»

«Não salva nada, não podemos ver assim. O objetivo principal é lutar pelo titulo, mas estamos muito atrás. Na Taça de Portugal, perdemos conta uma equipa da Liga 3, com todo o respeito. Sabemos aquilo em que falhámos», disse, acrescentando: «Quanto à Taça da Liga, não salva a época nem deixa de salvá-la. É um titulo que depende que nós, que se decide esta semana, portanto queremos muito conquistá-lo. Sem pensar em salvar época nenhuma, porque ainda vamos a meio, não sabemos o que vai acontecer.»