A transferência de Kevin-Prince Boateng para o Sporting caiu e rapidamente surgiram rumores de que o internacional ganês tinha chumbado nos exames médicos. Perante as desconfianças, o diretor desportivo do Schalke 04 veio a terreiro defender o jogador e rejeita a existência de qualquer problema físico.

«Não foi detetado qualquer problema físico. Ele passou», disse Horst Heldt esta quinta-feira ao portal Lokal Kompass, anunciando a convocação de uma reunião para perceber o que correu mal no processo de transferência para o Sporting.

«Posso apenas adivinhar e especular. Vou-me sentar-me nos próximos dias com os representantes para perceber o que falhou. Um contrato tem muitas facetas e não sei como são regulado os direitos de imagem em Portugal. Na Alemanha, os jogadores recebem do clube. Todos os jogadores têm o direito de rejeitar os pormenores contratuais», sublinhou.

Apesar deste falhanço, o diretor desportivo confirma que a intenção do clube é transferir o jogador durante a janela de transferências.

«É uma pena porque todas as partes queriam esta mudança. Mas tenho a certeza de que vão existir perspetivas futuras para o Boateng. Já existiram no passado e vão continuar a existir. O nosso objetivo é que o Kevin continue como transferível, até porque o jogador já disse que não se quer sentar connosco para discutir o contrato», rematou.