André Villas-Boas trocou o F.C. Porto pelo Chelsea, mas o Shakhtar Donetsk espera as dificuldades tradicionais na visita ao Dragão. Dario Srna, capitão da equipa ucraniana, duvida que os «dragões» tenham mudado muito.

«Penso que o F.C. Porto não mudou com a saída de Villas-Boas. Das principais figuras apenas saiu Falcao, e Vítor Pereira trabalhou com o técnico anterior. Por isso esperamos um jogo difícil», disse o defesa, em declarações reproduzidas pelo site do clube.

Srna defende que o F.C. Porto «não ganhou a Liga Europa por acaso», e elogia a postura «digna» na Supertaça Europeia, perdida para o Barcelona.

A saída de Falcao foi também referida por Willian, que ainda assim elege o ataque portista como principal ameaça, considerando que «Hulk assumiu a liderança» após a saída do colombiano. Habituado a comunicar à vontade com os compatriotas brasileiros, nos jogos da Liga ucraniana, Willian assume que no Dragão terá de haver maior cuidado: «Temos de falar mais baixo para eles não perceberem», disse o antigo jogador do Corinthians.