O Standard de Liège, adversário do Sp. Braga na Taça UEFA, é orientado por Laszlo Boloni, técnico que conhecem bem o futebol português, onde foi campeão pelo Sporting. Na Bélgica, o romeno recebeu uma boa herança de Michel Preudhomme, antigo guarda-redes do Benfica, que conduziu o Standard ao título belga, 25 anos depois da última conquista.
O Standard teve vários jogadores portugueses, nos últimos anos. Folha, Moreira, Jorge Costa, Sérgio Conceição, Sá Pinto, Rogério Matias, Areias, Nuno Coelho representaram o clube belga, mas agora o último representante luso é Rolão Preto, adjunto de Boloni.
A principal figura do plantel actual é o «playmaker» Steven Defour, que apesar de ter apenas 20 anos já é capitão. Chegou ao clube em 2006, quando tinha 18 anos, oriundo do Genk, e nas duas épocas ao serviço do Standard foi considerado, pelos fãs, o melhor jogador do clube.
Os avançados Dieumerci Mbokani (R.D. Congo) e Milan Jovanovic (Sérvia) também merecem especial atenção. Destaque ainda para o central Oguchi Onyewu (Estados Unidos), que chegou a ser dado como potencial reforço do F.C. Porto, para o lateral brasileiro Dante Bonfim, que a imprensa belga diz interessar ao Benfica, e ainda Digão, o irmão de Kaká, que está emprestado pelo Milan.
Plantel do Standard de Liège:
Guarda-redes:
1. Rorys Aragon Espinoza, EQU
16. Anthony Moris, BEL
18 Jérémy de Vriendt, BEL
Defesas:
3. Alexandre Jansen, BEL
4. Dante Bonfim, BRA
5. Oguchi Onyewu, EUA
14. Landry Mulemo, BEL
15. Tomislav Mikulic, CRO
17. Marcos Camozzato, BRA
19. Mohamed Sarr, SEN
26. Benjamin Nicaise, FRA
34. Lionel Gendarme, BEL
35. Fazli Kocabas, BEL
Médios:
8. Steven Defour, BEL
11. Salim Toema, ISR
20. Leon Benko, CRO
28. Axel Witsel, BEL
29. Marco Ingrão, BEL
36. Eliaquim Mangala, RDC
37. Hirac Yagan, BEL
Avançados:
2. Reginal Goreux, BEL
6. Wilfried Dalmat, FRA
9. Dieudonné Mbokani, RDC
10. Igor de Camargo, BEL
22. Alandson da Silva, BEL
23. Milan Jovanovic, SER
25. Germain Marloye, BEL
33. Mehdi Gonzalez, MAR