Stanislas Oliveira é a grande novidade da convocatória da Selecção Nacional de sub-20 para o Torneio de Toulon. O médio do Sedan prepara-se para fazer a estreia pela equipa das quinas, e logo no país que o viu nasceu. Contactado pelo Maisfutebol, o jogador não escondeu a alegria que sente, assim como alguma ansiedade.
«O Professor Rui Caçador ligou-me anteontem. Foi uma surpresa. Não consigo dormir desde então. Fico às voltas na cama a pensar nisso», disse o jogador, de 21 anos. «Nunca imaginei chegar à Selecção Nacional», acrescentou Stanislas, que desde a primeira hora se assumiu como português. «Toulon vai especial por ser a primeira vez que representou Portugal, e não por ser aqui em França», refere.
«É uma sensação inexplicável. Estou muito contente», reforça o jogador, no contacto com o Maisfutebol. Filho de pais portugueses, naturais de Bragança, a convocatória de Stanislas espalhou alegria por todo o clã Oliveira. «Está tudo contente. Tanto a minha família aqui de França como a família de Portugal», explica.
Stanislas está sempre preocupado em falar bem português, mesmo quando do outro lado da linha lhe dizem que se expressa muito bem na língua de Camões. O jogador mostra ser um apaixonado por aquela que considera ser a sua pátria, e para onde gostava de se mudar. «Daqui a dois ou três anos gostava de ir jogar para Portugal. Seria muito bom», admite.
A concentração da equipa que vai representar Portugal em Toulon está marcada para o dia 26 de Maio, mas o jogador só deve integrar os trabalhos em França. Isto porque o Sedan tem jogo da Ligue 2 no dia 29 de Maio, e não aceita libertá-lo antes, pese embora já não lute por qualquer