David Suazo garante que o Benfica continua com a moral intacta e com os objectivos bem definidos. O próximo passo é vencer o Sp. Braga, já este domingo, no Estádio da Luz, e recuperar o primeiro lugar assim que for possível. O avançado garante ainda que vai dar cem por cento em campo e espera que, assim, os golos voltem a aparecer.
Depois de quatro jogos sem vitórias, o Benfica conseguiu um importante tónico na passada quarta-feira, com uma vitória em Guimarães (2-0) para a Taça da Liga. Agora vem aí a equipa de Jorge Jesus e as expectativas são claras para o avançado. «São sempre as mesmas: entrar com a determinação e procurar os três pontos porque queremos conquistar os pontos necessários para voltar rapidamente ao primeiro lugar», começou por destacar. Apesar de ter treinado limitado durante a semana, devido a uma gastroenterite, ao avançado garante que vai estar apto para o embate com os minhotos. «Fisicamente estou normal, os problemas físicos vão e vêm, mas no domingo vou estar a cem por cento», acrescentou.
O Benfica passou por um período irregular, mas Suazo garante que os objectivos estiveram sempre bem presentes dentro do grupo e pouco vai mudar para a recepção ao Sp. Braga. «Passámos por uns momentos com altos e baixos, mas o Benfica sabe o que quer, tem que dar sempre o máximo. Para o Benfica é sempre importante ganhar. Vocês sabem que o Benfica quando entra em campo tem de ganhar, temos consciência dessa responsabilidade e tentamos ganhar sempre», defendeu.
Apesar da atitude positiva, o grupo foi alvo de severas críticas e os resultados levaram, inclusive, Rui Costa a ter de levantar a voz no balneário. «Penso que todas essas criticas fazem parte do futebol, temos um grupo compacto que sabe o que quer. A equipa deu uma resposta pelo grupo. Sabemos o que estamos a fazer, estamos a um ponto da liderança, sabemos o que isso significa, queremos que os adeptos estejam sempre connosco e acreditem nas capacidades do grupo para conseguir o objectivo de voltar ao topo», comentou.
Na série de jogos sem vitórias, notou-se, acima de tudo, a ausência de golos. Quatro jogos sem festejar um golo, uma situação a que Suazo não pode ficar alheio. «Esse é o meu trabalho, vamos continuar, primeiro a dar cem por cento em campo, depois esperar que os golos apareçam. O mais importante é que esta série não volte a crescer, que não estejamos tantos jogos sem golos e possamos melhorar», destacou.