A equipa de sub-19 portuguesa está na Hungria para um torneio com a Espanha, Hungria e Eslováquia. Rony, internacional português considera que este torneio «é um bom teste» para os jogos de qualificação para o Europeu sub-19, que se realiza de 14 a 19 de novembro em Portugal. A equipa nacional irá defrontar a Noruega, o Luzxemburgo e San Marino.

«Queremos ganhar mas temos sempre em vista a fase mais importante que é para o próximo mês», afirmou o Marcos Lopes, mais conhecido por Rony, que garante que a seleção portuguesa «vai estar à altura».

Rony, com apenas 17 anos, joga nas reservas do Manchester City e diz que a experiência em Inglaterra «tem corrido muito bem». O jovem português espera ser opção para a equipa principal do City.

Apesar de ter nascido no Brasil, o internacional sub-19 confessa que se sente mais português do que brasileiro e garante que se for confrontado com a escolha entre os dois países, «talvez opte» pela seleção portuguesa.

A seleção de sub-19 parte na próxima quarta-feira para a Hungria. O primeiro jogo deste torneio será contra a Espanha, no dia 10. No dia 12, o jogo é contra a Hungria e no dia 14, Portugal defronta a Eslováquia.