O Chile é a primeira equipa a garantir a presença na fase final do campeonato sul-americano de sub-20. A equipa onde joga o sportinguista Diego Rubio, que foi titular, venceu esta madrugada a Colômbia, por 2-1.

Foi a terceira vitória em outros tantos jogos do Chile, que se adiantou aos oito minutos com um golo de Cristian Cuevas, e apontou o segundo aos 33m, por Igor Lichnovsky Osorio. A Colômbia reduziu de penalty aos 83m, por Quintero.

No outro jogo de domingo, também a contar para o Grupo A, a Argentina somou o primeiro ponto em três jogos, ao empatar com a Bolívia, a dois golos. O portista Iturbe não saiu do banco, num jogo em que os anfitriões voltaram a falhar.

Foi a Bolívia quem marcou primeiro: golo de Danny Bejarano, aos 11 minutos. A Argentina empatou aos 48m, por Lucas Melano, e passou para a frente aos 64m, depois de Vietto concretizar um livre indireto na área. Mas um penalty para a Bolívia aos 87m, convertido por Rodrigo Vargas, repôs a igualdade.

A duas jornadas do final desta fase, o Chile leva nove pontos, Paraguai e Colômbia somam três em dois jogos e a Argentina tem apenas um em três partidas, tal como a Bolívia, que tem menos um jogo disputado.