A chamada de Diogo Salomão, avançado do Real Massamá, é a nota de maior destaque da lista de convocados de Oceano Cruz para a Selecção Sub-21. Trata-se da estreia de Diogo Salomão na selecção, ele que foi formado no E. Amadora e estreou-se nos seniores no Casa Pia. No Verão transferiu-se para o Real Massamá.
Carlos Queiroz chama Varela entre 17 convocados
Para além da estreia de Diogo Salomão, destaque ainda para a presença de Diego Silva, do Sp. Covilhã. O guarda-redes ainda não conta com nenhuma internacionalização, mas não é uma novidade nos Sub-21, uma vez que já tem feito parte das escolhas do seleccionador nacional em outras oportunidades.
Por fim, destaque-se o facto do Olhanense ser o clube que mais jogadores cede à equipa nacional, na circunstância cinco (todos eles emprestados): Castro, Rabiola, Ukra e Ventura (cedidos pelo F.C. Porto), João Gonçalves (cedido pelo Sporting) e Yazalde (cedido pelo Sp. Braga). O Sporting tem três atletas convocados.
Ruben Micael e Fábio Coentrão na selecção sub-23
A lista de convocados de Oceano Cruz destina-se a um amigável que os Sub-21 realizam na terça-feira, dia 2 de Março, no Estádio Municipal de Anadia, frente à congénere da Suécia. O jogo começa pelas 18.15 horas e insere-se no plano de preparação para a fase de qualificação para o Euro 2011.
Lista de dezoito convocados:
Benfica: Miguel Vítor;
P. Ferreira: Candeias;
>Gil Vicente: Pedro Moreira e Rui Pedro;
Real Massamá: Diogo Salomão
Rio Ave: Fábio Faria;
Sp. Covilhã: Diego Silva;
Olhanense: Castro, João Gonçalves, Rabiola, Ukra, Ventura e Yazalde;
Sporting: Adrien Silva, Bruno Pereirinha e Daniel Carriço;
U. Leiria: André Santos;
V. Setúbal: André Pinto.