Rui Caçador anunciou que irá proceder a «mexidas significativas» na selecção sub-21 para o encontro desta terça-feira com a Suíça, partida particular que terá lugar em Fátima, pelas 18h30.
«Vamos ter de mexer muito significativamente na equipa, a estrutura de ataque vai ter de ser outra. Temos o Ukra de regresso, mas o Candeias, o Orlando Sá e o Castro estão fora», afirmou Rui Caçador em conferência de imprensa, citado pela Lusa.
«Estamos preocupados em sair daqui com mais um ou dois jogadores referenciados, que possam fazer um bom jogo que lhes permita serem titulares nas suas equipas, mas esperamos poder integrar mais três ou quatro jogadores que vão ser internacionais pela primeira vez e temos esperanças que possam ser alternativas muito válidas para esta selecção», afirmou ainda,
O técnico comanda um lote de jogador que ainda não conseguiu qualquer título de destaque a nível de selecções, mas considera que «às vezes é melhor assim». «O aparecimento de jogadores com o perfil do Yazalde, uma classe do Pereirinha, dois jovens como o Miguel Vítor e o Daniel Carriço, que são praticamente titulares de duas grandes equipas nacionais, jogadores na Liga de Honra, e um guarda-redes titularíssimo, aos 19 anos», exemplifica: «Penso que estamos no bom caminho.»
A selecção sub-21 prepara a fase de qualificação para o Cmpeonato da Europa de 2011, destinada a jogadores nascidos a partir de 01 de Janeiro de 1988, onde está incluída no grupo 9, juntamente com Inglaterra, Grécia, Macedónia e Lituânia.