Edgar Marcelino foi dispensado da selecção sub-21. O extremo ressentiu-se de uma lesão na coxa esquerda e teve de ser substituído aos 19 minutos, na derrota do Roosendaal frente ao Groningen (0-1). Por isso, será baixa na equipa nacional para o jogo particular frente à Hungria, que se realiza na terça-feira em Viseu.
Agostinho Oliveira não vai chamar qualquer jogador para o lugar deixado vago por Marcelino, até porque a convocatória de 20 atletas acautelava possíveis baixas, apurou o Maisfutebol.
O internacional «Esperança» voltou a sentir dores na coxa esquerda, depois de na pré-temporada já ter sentido problemas relativamente a uma mazela antiga, na mesma área. Recorde-se que Marcelino partiu para a Holanda, emprestado pelo Sporting, apresentando limitações. Passou os primeiros dias no Roosendaal a trabalhar condicionado e jogou pequenos períodos nos encontros de pré-temporada.
Marcelino treinava agora sem apresentar quaisquer problemas e até actuou durante 90 minutos no encontro da Taça da Holanda, no início da semana. O golo marcado pelo português frente ao Gemert acabou por não impedir a eliminação do Roosendaal (1-2).
O jogador, que se preparava para viajar para Portugal, seguiu com a equipa para Roosendaal. Edgar Marcelino fará uma ecografia esta segunda-feira, de modo a apurar a extensão da lesão. Depois segue-se a recuperação.