Stuart Pearce, seleccionador de sub-21 da Inglaterra, está confiante na obtenção de um resultado positivo, esta terça-feira, frente a Portugal, é Águeda, e, assim, assegurar a continuidade de um trajecto só com vitórias. A Inglaterra soma cinco vitórias em outros tantos jogos, com onze golos marcados e nem um sofrido, e não perde um jogo oficial desde 2005.
«Estamos a jogar bem e com a confiança muito elevada. Sabemos do valor de Portugal, mas acreditamos que podemos sai de Águeda com um resultado positivo e é isso que vamos tentar fazer», começou por destacar. A última derrota da Inglaterra foi em 2005 diante da França (1-2) nos play-off para o Euro-2006. «A história é passado. Acima de tudo queremos apurar-nos o quanto antes para o campeonato da Europa da Suécia. Fizemos cinco bons jogos, temos uma equipa forte e queremos assegurar rapidamente um lugar nos play-off», destacou o antigo internacional.
Pierce reconhece que Portugal será o adversário mais difícil da campanha. «Depois do sorteio todos reconheceram o favoritismo que estas duas equipas estão a confirmar. São, de, facto, as mais fortes do grupo. Certamente vai ser um jogo muito difícil, como são todos contra Portugal que tem sempre boas equipas», comentou.
O treinador inglês desvalorizou as muitas ausências na equipa de Rui Caçador que não pode contar com Manuel da Costa, Miguel Veloso, Manuel Fernandes, Nani e Vaz Tê. «Equipas deste nível têm sempre uma base de trinta jogadores para trabalhar uma campanha de apuramento. Portugal tem talento com vários jogadores a competir já a um alto nível. Podem não apresentar a equipa mais forte no papel, mas certamente vão querer vencer», destacou.