O selecionador nacional, Rui Jorge, reforçou a importância de vencer a Bósnia-Herzegovina na partida da fase de qualificação para o Euro2019.

«O jogo da Bósnia é definitivo. Não conseguir três pontos contra a Bósnia coloca-nos fora da fase final. Em relação ao jogo com o Liechtenstein poderá ser ou não [determinante] em função do jogo da Roménia», disse o técnico, em conferência de imprensa.

Portugal, lembre-se, não depende exclusivamente de si para carimbar a presença em Itália. É terceiro classificado, atrás de Roménia e Bósnia-Herzegovina. Rui Jorge traçou como objetivo ficar entre os quatro melhores segundos.

«Tranquilidade não existe, existiria se estivéssemos já apurados. Estamos a dois jogos e nós sabemos que dependemos deles [Roménia] nesta altura. Não podemos dizer que dependemos apenas de nós, mas acreditamos que podemos ser um dos quatro melhores segundos. Ganhando o nosso jogo podemos ser melhores segundos», apontou.

Rui Jorge contou que todos os cenários foram trançados antes de a qualificação se iniciar e lamentou que a situação atual não seja a melhor para os sub-21.

«Falhámos em casa frente à Roménia [1-2]. Nunca tínhamos perdido em casa na fase de qualificação e não conseguimos manter esses resultados que vínhamos a fazer. Isso faz diferença. Teremos que conseguir melhor nestes dois jogos que faltam», explicou.

Portugal defronta o Liechtenstein, em 11 de outubro, pelas 17h30, em Vaduz, e a Bósnia, em 16 de outubro, pelas 19h00, no Estádio do Marítimo, no Funchal.