Subasic também falou nesta quinta-feira e foi naturalmente confrontado com a grande penalidade defendida frente à Espanha. Sergio Ramos falhou o castigo máximo e a Croácia garantiu o triunfo. Segue-se Portugal nos oitavos de final do Euro 2016.

«Antes do jogo observo sempre os marcadores de penáltis, mas foi bom ter um companheiro (ndr. Modric) a tentar ajudar-me e ajudar a seleção. Enfim, já estou cansado de falar do penálti. Se calhar adiantei-me um pouco, é verdade, mas está feito», começou por dizer.

O guarda-redes elogia Portugal mas está confiante para o próximo compromisso da seleção da Croácia: «Portugal tem uma equipa forte e os avançados têm grande qualidade individual. Disputaram três jogos a um nível alto mas são sempre Portugal, com um dos melhores jogadores do mundo. De qualquer forma, estamos cheios de confiança pelo que fizemos até agora.»

«Calhou-nos Portugal e talvez até seja melhor do que defrontar seleções mais pequenas que se fecham mais», salientou Subasic, que teve de responder a várias perguntas sobre Cristiano Ronaldo: «Bem, já chega de perguntas sobre Cristiano Ronaldo. Sei muito sobre ele, estou sempre a vê-lo na televisão»