Mikael Nilsson, defesa da selecção da Suécia, acredita que a equipa nórdica não deve ficar obcecada com a qualidade individual dos jogadores portugueses , no jogo deste sábado, válido para a fase de qualificação para o Mundial 2010.
«Todos os jogadores portugueses são bons. Seria estúpido concentrarmo-nos apenas em um ou dois. É uma equipa que gosta de jogar pelas alas», disse o defesa, desvalorizando a incógnita em relação ao jogador que vai marcar: «Não sei quem jogará, se o Quaresma ou o Nani, mas são ambos excelentes jogadores.»
Em relação a Cristiano Ronaldo, Nilsson limitou-se a dizer que é «um grande jogador», «muito difícil de parar». «Temos de nos ajudar. Se lhe permitirmos muitas vezes estar um para um, ele vai fugir muitas vezes. Temos de ter o apoio dos colegas. Esse é um dos segredos para o parar. Também podemos pará-lo sozinhos, mas se ele estiver num dia bom, é muito difícil», disse o jogador do Panathinaikos.
Sebastien Larsson já jogou contra Ronaldo, ao serviço do Birmingham, e também reconhece que o português «é um jogador fantástico». O médio entende que um dos pontos fortes da equipa das quinas é «o jogo ofensivo», uma vez que tem «vários jogadores talentosos», mas em relação aos aspectos menos positivos do adversário guardou segredo: «Os pontos fracos preferimos guardá-los para nós.»