Há novo líder na liga suíça, depois de o Basileia, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, ter sido derrotado Neuchatel Xamax, na jornada 16. O F.C. Zurique é agora primeiro.
Com o português Carlitos a titular, o Basileia chegou ao intervalo a perder por 1-0, graças a uma grande penalidade convertida por Taljevic Ifet, aos 35 minutos. Nesse lance, o guarda-redes Franco Costanzo viu o cartão vermelho e deixou a equipa reduzida a dez. O treinador Christian Gross teve então de retirar Eduardo e colocar o guardião suplente, Stockli, em campo.
Ainda havia mais azares para a formação de Carlitos, uma vez que já na segunda parte o lateral-direito Zanni fez um autogolo e elevou para 2-0 a vantagem do Neuchatel Xamax. O extremo português acabou substituído aos 81 minutos, pouco antes de o Neuchatel também ficar a jogar com dez por expulsão de Niasse Baye Ibrahima.
Assim, o Basileia fica com menos um ponto que o F.C. Zurique, que lidera com 36.
Eis o onze do Basileia:
Costanzo; Zanni, Abraham, François Marque e Behrang; Huggel; Carlitos (Perovic, 81), Ergic, Eduardo (Stockli, 34) e Stocker (Streller, 61); Derdiyok