Um golo e uma assistência de Derlis González não impediram que o Paraguai fosse derrotado pelo Chile (2-3), de Diego Rubio (suplente), em jogo da quarta e penúltima jornada do Grupo A do Campeonato Sul-Americano de sub-20.
O avançado dos quadros do Benfica inaugurou o marcador logo aos oito minutos. Cecilio Dominguez aproveitou um erro do Chile na saída para o contra-ataque e lançou Jorge Rojas na área, que tocou lateralmente para uma conclusão fácil de Derlis.
Embora já estivesse qualificado, o Chile reagiu bem e deu a volta ao marcador ainda antes do intervalo. Diego Rojas Orellana fez o empate aos 22 minutos, com um belo remate de fora da área, e Maturana consumou a reviravolta aos 37.
O Paraguai restabeleceu a igualdade no segundo tempo, com assistência de Derlis para o tento de Alborno (54m). O mesmo jogador atirou ao poste, pouco depois. Derlis esteve também perto de marcar um grande golo, ao tentar, de longe, fazer um chapéu ao guarda-redes, mas Bryan Cortés desviou a bola por cima da barra.
O avançado do Benfica saiu a cinco minutos do fim, e já em período de descontos o Paraguai acabou por sofrer o golo da derrota. Alejandro Contretas marcou para o Chile, após belo trabalho de Bryan Rabello à entrada da área.
No outro jogo do Grupo A a Colômbia goleou a Bolívia por 6-0 e garantiu a presença na segunda fase, na qual vão estar os três primeiros classificados de cada grupo. O Paraguai está precisamente no terceiro lugar do grupo A, com três pontos. Argentina e Bolívia, com um, ainda lutam pela última vaga, sendo que o primeiro critério de desempate é a diferença de golos. Na última jornada o Paraguai defronta a Bolívia e a Argentina joga com a Colômbia.