Reforço do Sporting, Sunil Chhetri nasceu a 3 de Agosto de 1984, em Secunderabad, mas passou toda a infância e adolescência a trocar de casa, por força da carreira militar do pai. Aplicado nos estudos, o futebol começou por ser visto como cartão de acesso às melhores universidades, mas tornou-se profissão.

Estreou-se na Liga indiana aos 18 anos, com a camisola do Mohun Bagan, clube de Calcutá que representou durante três épocas, e ao serviço do qual marcou oito golos. Representou depois o East Bengal mas foi já com a camisola do JCT que foi considerado o melhor jogador do campeonato indiano, em 2007.

Depois de um ano no Dempo, de Goa, Chhetri saiu do país. Ao assinar pelo Kansas City, tornou-se o segundo jogador indiano a emigrar, depois de Baichung Bhutia (representou o Bury, de Inglaterra, entre 1999 e 2002, e depois jogou também na Malásia).

A experiência nos Estados Unidos não correu bem ao novo reforço do Sporting B. Disputou apenas um jogo oficial, e nem foi da Major League Soccer. Ainda assim teve a oportunidade de defrontar o Manchester United, em jogo particular.

Chhetri regressou à India em 2011, para representar o United Sports Club, e na última época esteve no Mohun Bagan, onde tudo começou.

Internacional desde 2005, herdou a braçadeira da seleção em 2010. Soma 58 internacionalizações e 33 golos. É o quinto melhor marcador da história do país.