O Boavista não vence há nove jogos para a Superliga. Depois da derrota desta sexta-feira frente ao Moreirense (2-1), a equipa de Jaime Pacheco passa a ser, a par com o Beira Mar, a equipa que está há mais tempo sem ganhar para o campeonato.
Passaram exactamente dois meses desde a última vitória do Boavista. Pelo meio houve mudança de treinador, mas o novo técnico, Jaime Pacheco, ainda não conseguiu ganhar.
O Boavista festejou uma vitória pela última vez a 9 de Fevereiro, frente ao Alverca, num sofrido triunfo por 2-1 garantido já nos descontos, em partida da 21ª jornada. Erwin Sanchez era o treinador, a partir daí seguiram-se quatro encontros sem vitórias - Académica (0-1), Rio Ave (1-1), Belenenses (1-1) e P. Ferreira (1-1).
Essa série de apenas três pontos conquistados em quatro jogos acabou por ditar a saída do treinador boliviano. O Boavista não perdeu tempo e chamou para o seu lugar Jaime Pacheco, o técnico que tinha levado o clube aos maiores sucessos de sempre, o treinador campeão nacional em 2000/2001.
Pacheco estreou-se com o F.C. Porto, numa derrota por 1-0. Seguiu-se um empate com o Sp. Braga e três derrotas, frente ao Nacional (0-1), ao «lanterna vermelha» E. Amadora (1-2) e ao Moreirense, neste sábado, numa partida em que a equipa voltou a não conseguir inverter o ciclo negativo.
Quando Sanchez saiu, a 6 de Março, depois do empate com o Paços para a 25ª jornada, o Boavista estava em quinto lugar no campeonato, em zona de acesso à Taça UEFA, com 37 pontos. Pouco mais de um mês depois a equipa desceu para nono lugar e somou apenas mais um ponto.