Josué, capitão do Vitória de Guimarães, foi o jogador que acompanhou Pedro Martins na sala de imprensa do Estádio Municipal de Aveiro.

No lançamento do encontro da Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica, o defesa assumiu a vontade de alcançar um resultado diferente daquele conseguido na final da Taça de Portugal.

«Claro que esperamos um jogo diferente. Acima de tudo, esperamos um resultado diferente. Esse foi um jogo que fizemos de tudo para vencer, mas infelizmente não conseguimos. Agora queremos um resultado diferente», começou por dizer.

No que diz respeito ao duelo deste sábado, o capitão do Vitória sublinhou vontade de levar o troféu para Guimarães, algo que apenas aconteceu por uma vez, em 1988.

«Sinto a equipa muito ambiciosa. Cada jogo tem a sua história. Estamos muito motivados para levar a taça para a nossa cidade», salientou.

Em relação ao último encontro entre as duas equipas, disputado no passado mês de maio, o Benfica perdeu três habituais titulares: Ederson, Lindelof e Nélson Semedo. Apesar das saídas desses jogadores, Josué assume que o emblema minhoto vai encarar o adversário com o mesmo respeito.

«Encarámos o adversário com o mesmo respeito. Estamos focados em nós e em ganhar. Se fizermos o que temos trabalhado, com máximo empenho e concentração, acho que vamos conseguir um bom resultado», referiu.

O Benfica apenas conseguiu duas vitórias em seis encontros disputados nesta pré-época. Esse desempenho protagonizado pelos encarnados nesta fase embrionária da época, foi desvalorizado por Josué, que admitiu esperar um adversário de grande qualidade, como é habitual.

«As pré-épocas valem o que valem. Estamos muito focados em nós. Vamos tentar colocar toda a nossa qualidade em campo frente a um adversário de grande qualidade. Afinal, são tetracampeões», concluiu.