Sylvinho, antigo internacional brasileiro, decidiu penduras as chuteiras. O lateral esquerdo já tinha estado sem competir na última época, mas algumas informações recentes apontavam para um eventual regresso, agora afastado.

«Não penso mais nisso. Achei que podia voltar a jogar no meio-campo, onde comecei, na formação do Corinthians. Apareceram algumas propostas que eu considerei arriscadas, algo que já não estava disposto a enfrentar, pois foram quinze anos em grandes clubes, e eu procuro sempre dedicar-me em tudo», disse Sylvinho, em entrevista ao site «Sambafoot».

Natural de São Paulo, Sylvio Júnior foi formado no Corinthians. Chegou à Europa aos 25 anos, para representar o Arsenal. Duas épocas depois rumou ao Celta de Vigo, mas em 2004 mudou-se para o Barcelona, onde conquistou os principais títulos da carreira: três Ligas, uma Taça do Rei, duas Supertaças e duas Ligas dos Campeões. Em 2009 transferiu-se para o Manchester City, onde esteve apenas uma época, a última do percurso de jogador.

Sylvinho pretende continuar ligado ao futebol, e admite desempenhar qualquer função, desde comentador televisivo a treinador, passando por director desportivo ou empresário.